Gray Island
versão do sistema: 8.1

Pages: (5) 1 2 3 ... Last » ( Go to first unread post )
responder
novo tópico
fazer enquete

Recrutamento - Staff
Tahlus
 Posted: Oct 10 2016, 09:51 PM

Tahlus

2662 posts

Ficha

Tahlus is Offline

Piratas

Bonificação para narradores

Os narradores são as engrenagens que fazem o fórum funcionar, e para tanto, é importante recompensa-los pelo trabalho voluntário. Dessa forma, foi elaborado um modelo de recompensação em que o próprio jogador bonifica o narrador, algo justo visto que, dessa forma, a XP basicamente passa a ser uma forma de dois gumes. Sem mais delongas...

REGRAS DE BONIFICAÇÃO

*
Primeiramente, teremos membros da staff para fazer uma avaliação rápida das aventuras em seu término. Ao final de cada aventura, o narrador bonifica seu jogador, e de forma similar, o jogador será livre de fazer, se quisesse, um post final, interpretando o final da aventura do ponto de vista de sua personagem; mas será obrigado a avaliar o seu narrador, e tal avaliação segue os seguintes critérios:

XP/AVENTURA EM PORCENTAGEM

*Números da tabela representam a porcentagem final (%)

Posta dentro do Prazo (48h por post)? 0 – 25
00- Sempre atrasa (+ de 48h/post)
05- Atrasou boa parte (+ de 48h/post, a grande maioria)
10- Atrasou alguns poucos posts (+ de 48h/post, poucos posts)
15- Postou rigorosamente no prazo (Média de 1 post a cada 48h)
20- Postou até antes, algumas vezes, (Média de 2 posts a cada 48h)
25- Postou até antes sempre. (Média maior que 3 posts a cada 48h)

Enredo e desenvolvimento? 0-25
00 - Narrativa completamente sem sentido.
05 - História ruim e sem graça, mas de narração razoável
10 - História e narrativa razoáveis
15 - História razoável e narrativa boa
20 - História Boa e narrativa razoável
25 - História e Narrativa muito boas

Julgamento de ações: 0 - 25
00- A meu ver o narrador não soube coordenar devidamente as ações
05- Teve alguns problemas nessa parte. Seu julgamento de ações foi controverso.
10- Razoável. Poderia ter combinado melhor as ações, ou avaliado melhor os efeitos do que usei.
15- Boa. Embora não tenha se apegado aos gastos das técnicas, cansaço ou vida do personagem, afinal nem entrou nesses aspectos em suas narrações.
20- Muito Boa. Não concordei muito com a forma de descrição dos gastos... Ele poderia avisar antes quando me cansei.
25- Excelente. Sua combinação de ações, análise dos efeitos das técnicas sobre o oponente e sobre mim, não me deixam reclamar.

Escrita: 0 – 25
00- Texto com péssimo uso do português. Cheio de erros de ortografia e gramaticais em geral.
05- Texto confuso, em vários momentos fica difícil entender quem fez o que.
10- Regular, existem erros, discordâncias. Mas com esforço dá pra entender.
15- Bom, texto bem descrito, com poucos erros de português. Fazendo uma leitura focada é possível compreender sem grandes dificuldades o que se passa.
20- Ótimo, texto com mínimos erros gramaticais, ricos em descrição e valorização das cenas. Sem dificuldades para compreender o que se passa.
25- Excelente, o narrador descreve tudo com cuidado. Deixa o texto coeso e as cenas muito bem interligadas. Chega a deixar a leitura empolgante pela combinação das cenas e suas descrições.

Dessa forma, ao final da avaliação do jogador, a pontuação do narrador está entre 0 a 100 e que representa a porcentagem de xp válida. Para tanto, temos a seguinte tabela de XP para narrações:

- XP máxima para aventuras solo/dupla: 40 XP
- XP máxima para equipes: 70 XP

*Os valores estão sujeitos a revisão se necessário

PA E PI POR AVENTURA COMPLETA

Algo mais simples para descrever. PA é nossa moeda unique, e visto seu valor diferenciado, narradores também adquirirão elas ao final de cada aventura, sendo:

4 PA - Para aventuras solo/dupla
7 PA - Para aventuras em equipe

Vide isso, a recompensa para o narrador é por duas formas, pensando em recompensa-lo pelo esforço voluntário e como incentivo em continuar nos ajudando.

*Vale lembrar que, como anteriormente era considerado, o narrador tem preferência em caso de utilização da TND.

DEVERES DO NARRADOR

Em função dos benefícios para ser um narrador, o mínimo que pedimos é compromisso com um cargo, afinal o fórum depende de vocês para funcionar, então queremos que seja agradável tanto para o narrador quanto para o jogador. Dessa forma, temos algumas metas a cumprir:

Frequência: Queremos que o narrador seja ativo. Caso por algum motivo não consiga manter post por ao menos uma vez por semana, avisar ao jogador e no quadro de avisos e ausências, ou ao menos justificar a ausência em algum momento;

Atualização do quadro: O narrador precisa atualizar o quadro de narração. É a nossa única forma de controlar nossa estimativa de narrador/jogador, podendo eventualmente fazer organização do quadro para que todos fiquem confortáveis e não se sintam pressionados a narrar, afinal nosso objetivo é que narrar seja algo gratificante de alguma forma;

Possibilitar cumprir feitos: Queremos que o narrador dê a possibilidade do jogador cumprir os feitos, os achievements, acumulando PA. De forma alguma queremos que os narradores se sintam obrigados a colocarem acontecimentos e muito menos que se siga algum tipo de metagame, mas entenda os PA como um auxílio, afinal uma hora ou outra as metas poderiam ser cumpridas. Dito isso, será bom enumerar os feitos ao final da aventura, assim como é demonstrado a XP final, mas não se esqueça de que só é contabilizado os 3 achievements de maior valor, os demais não entram na soma. Para mais informações basta conferir o tópico [LINK]

Possibilitar acumulação de berries: Temos como objetivo valorizar os berries, justificando sua existência e dar mais razão aos jogadores caçarem os piratas nos cartazes de procurados. Dito isso, dê a oportunidade de o seu jogador conseguir trabalhos, fazer caças, roubar (com suas habilidades do personagem, claro) ou até saques à navios, qualquer coisa válida para ajudar na empreitada do seu jogador.

Seguir as regras das rotas: O jogador deve custear o transporte dele entre ilhas, logo, veja o tópico a respeito das rotas marítimas aqui [Link]

Dito isso, não queremos que tudo citado acima seja um trabalho árduo, então sinta-se livre para sanar qualquer duvida com os membros da staff.
*As regras e condições estão passiveis de mudança se em algum momento for preciso. Abandono de aventuras resulta em exclusão do cargo, afinal não queremos prejudicar o jogador.

Att. a Staff

--------------------
mp
^
Veronica-sama
 Posted: Oct 10 2016, 10:37 PM

Veronica-sama

90 posts

Ficha

Veronica-sama is Offline

Aventureiro

Estão precisando de seres humanos que não narram ou somente os que narram? Não entendi. Pensei que Estagiário era somente pra narradores, mas o texto deu a entender que não.
mp
^
Juniou
 Posted: Oct 19 2016, 11:21 AM

Juniou

69 posts

Ficha

Juniou is Offline

Inativo

Há problema de poder narrar apenas um tópico? Se não tiver, posso ajudar! http://files.b1.jcink.com/html/emoticons/smile.gif
mp
^
Jaguatirico
 Posted: Oct 19 2016, 11:34 AM

Jaguatirico

1329 posts

Ficha

Jaguatirico is Offline

Banido

tem problema nao, mesmo assim é preciso fz seu quadro de narrador. ja ta no cargo =)

--------------------

EXPRESSÕES DO AMOR DA PENELO CARA DE MARMELO.

QUE QUASE TODOS AMA ODIAR S2
mp
^
TigerGG
 Posted: Oct 23 2016, 12:28 PM

TigerGG

246 posts

Ficha

TigerGG is Offline

Aventureiro

Quero voltar pra Staff dessa vez como narrador http://files.b1.jcink.com/html/emoticons/smile.gif

@Jaguatirico Meu friend tem como eu entrar?

This post has been edited by TigerGG: Oct 26 2016, 09:29 PM
mp
^
Jaguatirico
 Posted: Oct 24 2016, 07:27 PM

Jaguatirico

1329 posts

Ficha

Jaguatirico is Offline

Banido

PRECISA-SE DE AVALIADORES

Galera, estamos com uma clara dificuldade na parte de avaliação e atualização de fichas, pois nossos queridíssimos avaliadores, Ryan e Tahlus (que ocupam mais de um cargo) estão meio sobrecarregados e, em função disso, gostaríamos que mais duas pessoas pudessem se dispor a colaborar. Obviamente essas pessoas terã colaboração da staff, para não fazer caca, e com o tempo pegará o jeito da coisa xD Quem se candidatar, por favor se pronuncie aqui mesmo o/
mp
^
Naynay
 Posted: Oct 24 2016, 10:58 PM

Naynay

342 posts

Ficha

Naynay is Offline

Aventureiro

Disse q posso ajudar com isso se aceitarem minhas condições ;-;

--------------------
mpWebsite
^
KAB D ETRAMA
 Posted: Oct 24 2016, 11:00 PM

KAB D ETRAMA

463 posts

Ficha

KAB D ETRAMA is Offline

Inativo

Eu posso fazer esse bico.

--------------------
"I can't shoot straight unless I've had a pint!"

(Música tema) --- (Música treta)

user posted image

mp
^
Jaguatirico
 Posted: Oct 24 2016, 11:08 PM

Jaguatirico

1329 posts

Ficha

Jaguatirico is Offline

Banido

bem, foi mais rapido do q pensei kk! Bem, quando surgirem novas fichas vcs podem avalia-las, assim como os pedidos de atualizações (vamos estar lá para ajudar) eo tahlus, ryan ou eu iremos auxiliar quando preciso o/

Vagas agr só para narrador mesmo. Estas já foram preenchidas
mp
^
Vinus
 Posted: Oct 26 2016, 02:15 PM

Vinus

245 posts

Ficha

Vinus is Offline

Aventureiro

Bah, queria ser avaliador =/

Mentira, quero é narrar mesmo

Me coloca de estagiário ai meu tio

OHEOEHEOHEOHEOEHOEHOEHEO
mp
^
Jaguatirico
 Posted: Oct 26 2016, 02:20 PM

Jaguatirico

1329 posts

Ficha

Jaguatirico is Offline

Banido

pronto tio vinus (vc é ninja demais postou aqui antes de eu pedir la no chat). Não se esqueça de fazer seu quadro c:
mp
^
Jaguatirico
 Posted: Oct 26 2016, 09:42 PM

Jaguatirico

1329 posts

Ficha

Jaguatirico is Offline

Banido

@TigerGG faça seu quadro de narração e to de olho viu miuhauhahua ò.Ó
mp
^
Raron
 Posted: Nov 3 2016, 05:13 PM

Raron

704 posts

Ficha

Raron is Offline

Administrador

Algum problema se eu narrar?

--------------------
user posted image
Narração
Pensamento
Fala do personagem

Música tema
mp
^
Jaguatirico
 Posted: Nov 3 2016, 05:45 PM

Jaguatirico

1329 posts

Ficha

Jaguatirico is Offline

Banido

Problema nenhum, basta fazer o quadro de narração :v
mp
^
Raron
 Posted: Nov 3 2016, 06:20 PM

Raron

704 posts

Ficha

Raron is Offline

Administrador

Vou fazer e assumir a tnd que resta.
mp
^
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Pages: (5) 1 2 3 ... Last »
responder
resposta rápida
novo tópico
fazer enquete